Translate

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Análise do Jogo: OUTLAST

Boa tarde almas perdidas,

Hoje vamos conferir mais um jogo de terror: Outlast.



1° Tópico: Enredo

Miles Upshur, um jornalista autônomo que recebe um e-mail intitulado como "The Whistleblower", dizendo sobre uma hospital psiquiátrico, pertencendo à corporação Murkoff, com relatos de que coisas estranhas e atrocidades estariam acontecendo naquele lugar. Miles sonha com a grande noticia ou grande historia que o deixara famoso, percebendo então  que essa historia poderia ser a grande oportunidade de sua carreira. Chegando ao local ,ele percebe que aparentemente está abandonado. Com seu instinto investigativo ele adentra os portões do manicômio, ao entrar ele se depara com vários corpos mutilados e com soldados mortos , ate que ele encontra um padre que fala com ele que ele ira testemunhar algo grandioso e que somente ele poderá passar essa informação para o mundo, iniciando assim a suia luta por sobrevivência.

2° Tópico: Jogabilidade

Um jogo de Survival Horror em primeira pessoa , onde somos capazes de andar,andar abaixado, correr , subir em lugares altos , pular se esconder. Não é possível realizar ataques físicos com nenhum tipo de objetos ou armas de fogo , o protagonista esta totalmente a mercê da situação é  pode apenas fugir e se esconder dos monstros, o único equipamento que Miles conta para a sua ajuda  uma câmera de vídeo que pode alternar entre luz ambiente  e luz infravermelho para locais de escuridão completa, alem de que a sua câmera necessita de baterias que podem ser encontradas escondidas no cenário , porem é necessário uma habilidade do jogador para a economia das mesmas.


3° Tópico: Gráficos e Ambientação


A ambientação é bem pesada com varias corpos mutilados e ambientes com escuridão completa, o que reforça a ideia de um bom jogo de Survaval Horror ,a maior parte do jogo não tem musicas músicas, explorando muito bem os sons ambientes fazendo com que de mais aflição . Apesar de acontecer alguns probleminhas de delay de renderização , o gráfico é muito bonito , ainda mais por se tratar de um jogo de categoria indie.








4° Tópico: Bugs

O bug que mais incomoda são os de falhas nos comandos , quando as vezes aperta para que Miles se esconda e o mesmo demora 1 a 2 segundos para responder , o que nesse jogo pode causar a sua morte, acontece com menos frequência mas aconteceu duas vezes enquanto eu jogava , o os monstros as vezes são cegos você passa do lado deles e eles não te enxergam.


Vale a pena Jogar?

Claro! O jogo sabe muito bem explorar as principais características de um bom jogo de Survival Horror além de ter uma história muito boa e envolvente.







Ass.: Mortícia <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário